Política de Trocas e Devoluções - ZAX

Política Geral de Trocas e Devoluções ZAX

ZAX é um marketplace para ajudar fornecedores (fabricantes, atacadistas, distribuidores e representantes de vendas) e revendedores a fazer e expandir seus negócios. Portanto, nós não temos uma política de devolução própria. Cada reclamação que um revendedor faz é enviada ao fornecedor para que as partes conversem e resolvam o problema. Porém, a ZAX irá ajudar as partes a chegarem a um acordo mutuamente aceitável em casos em que haja uma disputa ou em casos que uma parte não consegue contato com a outra.

Política Trocas e Devoluções - Lojas 

Considerando que as compras realizadas por meio do aplicativo/site são de volume, na forma de atacado, e com o intuito sempre de revenda pelos Compradores aos consumidores finais, não há que se falar na aplicabilidade do código de defesa do consumidor e, consequentemente, o direito de arrependimento aos Compradores. Desta forma, considerando a inaplicabilidade do código de defesa do consumidor, em especial por apenas intermediar a cadeia de consumo de fornecedores, não será aceita devoluções com base no arrependimento por absoluta inaplicabilidade jurídica.

Após receber um pedido que contenha peças com defeito ou que sejam peças erradas*, o cliente tem 3 dias para entrar em contato com a loja responsável.

Para pedidos em que cliente/loja entram em acordo, é necessário que o cliente entre em contato com a equipe de atendimento da ZAX através do chat, na opção Zax Pro Assistente, enviando as seguintes informações: número do pedido, número da entrega, e-mail e telefone.

  • A equipe de atendimento, disponibilizará o código de reversa para a devolução das peças sem custo para o cliente. 
  • O prazo para devolução das mercadorias é de 7 (sete) dias corridos após recebimento do código. 
  • O dinheiro é reembolsado com a mesma forma de pagamento em que o cliente utilizou para realizar sua compra.
  • O prazo para estorno são 2 dias úteis após recebimento e avaliação da mercadoria.

Caso não haja acordo entre ambas as partes a ZAX faz a avaliação e intermediação do problema através do chat, na opção Zax Pro Assistente.

*Para casos que não há a opção de seleção de cores/estampas das peças no momento da compra e constar no item a mensagem: "Você receberá as cores e estampas disponíveis. A loja não entrará em contato para realizar a escolha". Não será considerado erro no pedido.

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